domingo, 26 de julho de 2009

a incoerência

Estava eu, ao calor das 13h, no “Córrego da Areia” – um dos ônibus que costumava pegar para ir de um estágio para outro, nos tempos de dois estágios.
Na parada seguinte à minha e numa cadeira à frente, sentou-se uma mulher de boa aparência.
Mais adiante, a mulher joga a embalagem de alguma coisa pela janela do ônibus. Para isso, teve que estender o braço até a janela de trás, bem à minha cara.
Que mal... O ato de jogar lixo na rua é extremamente grosso.
Passei a achar a mulher indigna.

Sempre achei incoerente alguém ter boa aparência mas ser mal educada.
Encontrei um monte, por aí, nessa minha vida de vinte e poucos anos.
Acho que devia haver uma ordem natural, na vida, onde as pessoas, primeiro, passariam por um processo de formação para a boa educação; se aprovadas, partiriam para outro processo - o estético.
Só a combinação (ou completude) de “bom corpo” com “cabeça boa” pode vingar um modelo de gente interessante, do tipo que a gente tem vontade de se envolver.

Lembrei de um antigo colega do 3º ano... Músculos bem definidos, cérebro atrofiado. Aposto que você também tem um exemplo.

Um comentário:

  1. Todo mundo conhece gente assim. Ruim é quem faz questão de conhecer =T

    ResponderExcluir